Legislação e Normativos
Leis
- Lei n° 14.621/2023, Institui o Programa Médicos pelo Brasil, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), e autoriza o Poder Executivo federal a instituir serviço social autônomo denominado Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AGSUS)
- Lei nº 13.958/2019, Institui o Programa Médicos pelo Brasil, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), e autoriza o Poder Executivo federal a instituir serviço social autônomo denominado Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps).
- Lei nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação.
Decretos
Resoluções DIREX
- Resolução DIREX nº 28/2024 – Aprova o quadro de pessoal de projeto da AgSUS, para o provimento de pessoal na Saúde Indígena
- Resolução DIREX nº 27/2024 – Regulamenta o inciso III, do artigo 27, da Lei nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, dispondo sobre o ingresso para o cargo de Médico de Família e Comunidade previsto no quadro de empregados da AgSUS
- Resolução DIREX nº 26/2024 – Regulamenta os colegiados internos da AgSUS
- Resolução DIREX nº 25/2024 – Dispõe sobre a redução da carga horária para os médicos empregados da Agência e médicos bolsistas participantes do Estágio Experimental Remunerado (EER)
- Resolução DIREX nº 24/2024 – Disciplina a criação e a organização de Escritórios Regionais e Escritórios Distritais na AgSUS
- Resolução DIREX nº 22/2024 – Aprova a Política de Gestão de Riscos da AgSUS
- Resolução DIREX nº 21/2024 – Regulamenta o art. 14 da Resolução CDA nº 07 de 30 de abril de 2024, Regulamento de Compras e Contratações da AgSUS, para dispor sobre o procedimento de credenciamento para contratação de bens e serviços, no âmbito da Agência
- Resolução DIREX Nº 20/2024 – Aprova o Regulamento para concessão de bolsas de incentivo à ciência, tecnologia e inovação da AgSUS
- Resolução DIREX Nº 19/2024 – Recuperação de eventuais valores pagos indevidamente, decorrentes de operações, ou para a reposição de valores recebidos, de forma indevida, por participantes de programas ou projetos executados pela AgSUS
- Resolução DIREX Nº 18/2024 – Altera o disposto no anexo ll da Resolução Direx nº 11 de 30 de julho de 2024
- Resolução DIREX Nº17/2024, Regulamenta o o subsídio ao trabalho externo fora de sede para empregados da AgSUS
- Resolução DIREX Nº16/2024, Institui o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (PDEI)
- Resolução DIREX Nº14/2024, Estabelece a Comissão de Ética prevista pelo Código de Conduta e Ética da AGSUS
- Resolução DIREX Nº 13/2024 – Aprova o Regulamento de Viagens Institucionais no âmbito da AgSUS e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº12/2024, Regulamenta o subsídio ao trabalho externo fora de sede para empregados da AgSUS
- Resolução DIREX nº 11/2024 – Aprova a estrutura, a tipologia organizacional e o organograma da Direx, dá outras providências e revoga a Resolução DIREX nº 06/2024
- Resolução DIREX nº 10/2024 – Disciplina a criação e a organização de Escritórios Regionais e Escritórios Locais da AgSUS
- Resolução DIREX nº 09/2024 – Dispõe sobre o Banco de Talentos para o recrutamento e seleção de interessados a ocupar vagas temporárias em atividades ou projetos da AgSUS
- Resolução DIREX Nº 08/2024 – Aprova as diretrizes de gestão de programas e projetos no âmbito da AgSUS e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº 07, de 13 de maio de 2024 – Altera a Resolução Direx 01/2024 e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº 06, de 03 de maio de 2024 – Aprova a estrutura, a tipologia organizacional e o organograma da Direx e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº 05, de 17 de abril de 2024 – Estabelece procedimentos para a utilização do Cartão de Crédito no âmbito da AgSUS
- Resolução DIREX Nº 04, de 03 de abril de 2024 – Institui o Programa de Aprendizagem no âmbito da AgSUS e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº 03, de 03 de abril de 2024 – Institui o Programa de Estágios no âmbito da AgSUS e dá outras providências
- Resolução DIREX Nº 02, de 08 de março de 2024 – Institui a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio
- Resolução DIREX Nº 01, de 28 de fevereiro de 2024 – Institui o Fundo Fixo de Caixa no âmbito da AgSUS
- Resolução da DIREX nº 01, de 19 de dezembro de 2023, Aprova a Política de Gestão Documental e o Manual de Atos Administrativos da AgSUS e dá outras providência
- Resolução da Diretoria Executiva nº 06, de 24 de novembro de 2023 – Dispõe sobre a reposição de valores recebidos indevidamente por participantes do PMpB
- Resolução de Diretoria Colegiada nº 03, de 15 de maio de 2023 – Dispõe sobre a publicação de atos normativos no âmbito da ADAPS
- Resolução de diretoria colegiada nº 002, de 15 de março de 2023 institui o Plano de Educação Continuada para os médicos da Adaps e aprova a instrução normativa que estabelece as regras e procedimentos do Plano de Educação Continuada para os médicos da Adaps.
- Resolução de diretoria colegiada nº 001, de 23 de fevereiro de 2023 institui o Programa de Estágio Estudantil na ADAPS
- Resolução de diretoria colegiada nº 03, de 08 de dezembro de 2022 – Institui o Fundo Fixo de Caixa no âmbito da Agenda para o Desenvolvimento da Atenção Primaria a Saúde – Adaps.
Resoluções Conselho Deliberativo
- Resolução nº 19/2024, de 12 de dezembro de 2024 – Altera a Resolução CDA nº 04, de 26 de março de 2024
- Resolução nº 18/2024, de 26 de novembro de 2024 – Aprova a Revisão Orçamentária do Orçamento Programa de 2024 da AgSUS
- Resolução nº 17/2024, de 28 de outubro de 2024 – Altera a Resolução do Conselho Deliberativo nº 14, de 02 de outubro de 2024, que prorrogou o prazo para revisão dos regulamentos e normativos da AgSUS
- Resolução nº 16/2024, de 8 de outubro de 2024 – Aprova o Contrato de Gestão para atuação da AgSUS
- Resolução nº 14/2024, de 14 de outubro de 2024 – Prorroga o prazo para revisão dos regulamentos e normativos da AgSUS
- Resolução nº 13/2024, de 10 de setembro de 2024 – Aprova a política de inovação da AgSUS e da outras providências
- Resolução nº 12/2024, de 22 de julho de 2024 – Aprova Termo Aditivo ao Contrato de Gestão nº 03/2021, para atuação da AgSUS no apoio à Emergência em Saúde Pública da população indígena Yanomami e dá outras providências
- Resolução nº 11/2024, de 2 de julho de 2024 – Prorroga o prazo para revisão dos regulamentos e normativos da AgSUS e dá outras providências
- Resolução nº 10/2024, de 2 de julho de 2024 – Aprova o Programa de Integridade da AgSUS e dá outras providências
- Resolução nº 09/2024, de 2 de julho de 2024 – Aprova o Código de Conduta e Ética da AgSUS
- Resolução nº 08/2024, de 08 de julho de 2024 – Aprova a proposta orçamentária e financeira de 2024 da AgSUS
- Resolução nº 07/2024, de 30 de abril de 2024 – Aprova o Regulamento de Compras e Contratações da AgSUS e dá outras providências
- Resolução nº 06/2024, de 26 de março de 2024 – Aprova a Política de Gestão de Pessoas da AgSUS e dá outras providências
- Resolução nº 05/2024, de 26 de março de 2024 – Dispõe sobre o Plano de Transição Administrativa da AgSUS e dá outras providências
- Resolução nº 04/2024, de 26 de março de 2024 – Dispõe sobre o provimento de pessoal e a estrutura de cargos da AgSUS
- Resolução nº 03/2024, de 27 de fevereiro de 2024 – Aprova o regimento interno da diretoria executiva da AGSUS
- Resolução nº 02/2024, de 27 de fevereiro de 2024 – Aprova o regimento interno do conselho deliberativo da AGSUS
- Resolução nº 01/2024, de 05 de fevereiro de 2024 – Aprova o estatuto da AGSUS
- Resolução nº 7, de 27 de outubro de 2023 – Designa advogado assistente para a Junta jurídica Extraordinária e dá outras providências
- Retificação da Resolução nº 6, de 09 de maio de 2023 – Prorroga o prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão de Investigação da Adaps. Onde se lê: até o dia 30 (trinta) de junho de 2023, leia-se: até o mandato da Diretoria-Executiva Interina. Publicada no Diário Oficial da União nº 123, de 30 de junho de 2023, Seção 3, página 155
- Resolução nº 6, de 09 de junho de 2023 – Prorroga, a Resolução nº 01, de 24 de março de 2023 do Conselho Deliberativo da ADAPS que fixa o prazo de trabalho da Comissão de Investigação. Publicada no Diário Oficial da União nº 121, de 28 de junho de 2023, Seção 3, página 198
- Retificação da Resolução nº 5, de 19 de maio de 2023, publicada no sítio eletrônico da Adaps, que prorroga o exercício da Diretoria-Executiva Interina, onde se lê: pelo prazo de 45 (quarenta e cinco) dias, até a eleição e posse de novos membros, leia-se: pelo prazo de 45 (quarenta e cinco) dias ou até a eleição e posse de novos membros. Publicada no Diário Oficial da União nº 120, de 27 de junho de 2023, Seção 3, página 163
- Resolução nº 5, de 19 de maio de 2023 – Prorroga o exercício da Diretoria-Executiva Interina por meio da resolução nº 2 de 24 de março de 2023. Publicada no Diário Oficial da União nº 119, de 26 de junho de 2023, Seção 3, página 176
- Resolução nº 4, de 19 de maio de 2023 – Aprovar a resolução nº 3, de 17 de abril de 2023 do conselho deliberativo da ADAPS e fixar suas competências
- Resolução nº 3, de 17 de abril de 2023 – disciplina os procedimentos de apreciação dos atos e contratos da Adaps, celebrados desde 25 de abril de 2022 até 24 de março de 2023, cria a junta jurídica extraordinária e dá outras providências.
- Resolução nº 2, de 24 de março de 2023 – Designa a Diretoria-Executiva interina e dá outras providências.
- Resolução nº 1, de 24 de março de 2023 – Instaura processo de apuração de possíveis irregularidades contrárias à finalidade e às normas de integridade da ADAPS, com aplicação de medidas cautelares e dá outras providências.
- RETIFICAÇÃO – No Anexo IV da Resolução nº 6, de 20 de dezembro de 2021, publicada no Diário Oficial da União nº 239, de 21 de dezembro de 2021, Seção 1, página 759 e 760 e da Retificação publicada em 20 de janeiro de 2022 no Diário Oficial da União, 14, Seção 1, Página 64.
- RETIFICAÇÃO Nos Anexos I, II, III e IV da Resolução nº 06, de 20 de dezembro de 2021.
- Resolução nº 02, de 30 de março de 2022, Aprova o Código de Ética e Conduta da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde – ADAPS.
- Resolução nº 01, de 30 de março de 2022, Aprova o Regulamento de Integridade, de Auditoria Interna e de denúncia de irregularidades da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde – ADAPS.
- Resolução nº 06, de 20 de dezembro de 2021, Dispõe sobre a Estrutura de Plano de Cargos, Salários e Benefícios para os profissionais médicos de família e comunidade e tutores médicos da atenção primária participantes do Programa Médicos pelo Brasil.
- Resolução nº 05, de 15 de outubro de 2021, Dispõe sobre o Contrato de Gestão para o desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde.
- Resolução nº 04, de 15 de outubro de 2021, Aprova o Regimento Interno da ADAPS.
- Resolução nº 03, de 15 de outubro de 2021, Dispõe sobre o Manual do regulamento das licitações, compras e contratações da ADAPS.
- Resolução nº 02, de 15 de outubro de 2021, Estrutura de Cargos em Comissão e Funções de Confiança da ADAPS e a respectiva remuneração.
- Resolução nº 01, de 15 de outubro de 2021, Dispõe sobre o Estatuto da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde – ADAPS.
Resoluções Conselho Fiscal
Portarias
2023
- Portaria nº 117, de 05 de dezembro de 2023, delega a competência para praticar atos de gestão orçamentária e financeira da AGSUS
- Portaria nº 116, de 05 de dezembro de 2023, institui o PAC no âmbito da AGSUS
- Portaria nº 115, de 05 de dezembro de 2023, torna sem efeito a portaria nº36, de 16 de dezembro de 2023
- Portaria nº 113, de 16 de novembro de 2023, Dispensar do cargo de substituto de Liderança de Articulação com Municípios
- Portaria nº 112, de 14 de novembro de 2023, remanejar para a Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 111, de 18 de setembro de 2023, institui Grupo de Trabalho para definição de fluxos internos de Gestão de Pessoal do PMpB
- Portaria nº 110, de 18 de setembro de de 2023, estabelece normas de substituição e de interinidade para os cargos e funções de confiança da ADAPS
- Portaria nº 109, de 06 de setembro de de 2023, designa substituto para encargo de Líder de Logística e designa substituto para encargo de Função de Gestão de Desenvolvimento da APS
- Portaria nº 108, de 06 de setembro de de 2023, delega a Diretora de Gestão Administrativa a competência para praticar os atos de gestão orçamentária e financeira da ADAPS
- Portaria nº 107, de 01 de setembro de de 2023, remaneja da Diretoria Técnica para a Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 106, de 30 de agosto de de 2023, remaneja da Diretoria Técnica para a Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 105, de 24 de agosto de de 2023, designa para encargo temporário de substituição para Função de Gestão e Desenvolvimento da APS
- Portaria nº 104, de 24 de agosto de de 2023, designa para encargo temporário de substituição para Função de Gestão e Desenvolvimento da APS
- Portaria nº 103, de 23 de agosto de de 2023, designa substituto para encargo de Líder de Comunicação da Unidade de Comunicação e Marketing
- Portaria nº 102, de 07 de agosto de de 2023, designa substituto para encargo de Líder de Orçamento
- Portaria nº 101, de 07 de agosto de de 2023, designa substituto para encargo de Gerente de Orçamento, Finanças e Contabilidade
- Retificação – Retificação das portarias 33, 90, 91 e 92
- Portaria nº 100, de 03 de agosto de de 2023, designa para exercício temporário de atividades da Unidade Jurídica
- Portaria nº 99, de 28 de julho de de 2023, designa substituto para encargo de Líder de Orçamento
- Portaria nº 98, de 28 de julho de de 2023, designa responsável para proceder a apuração de acessos às pastas virtuais
- Portaria nº 97, de 21 de julho de de 2023, remaneja as funções de confiança para a Unidade de Ouvidoria
- Portaria nº 95, de 21 de julho de de 2023, designa substituto para Gerência de Integridade e Ouvidoria
- Portaria nº 94, de 21 de julho de de 2023, designa substituto para Função de Gestão do Setor de Finanças
- Portaria nº 93, de 19 de julho de de 2023, designa substituto para assessoria da Diretoria Técnica
- Portaria nº 92, de 19 de julho de de 2023, designa substituto para função de gestão
- Portaria nº 91, de 19 de julho de de 2023, designa substituto para função de gestão
- Portaria nº 90, de 19 de julho de de 2023, designa substituto para função de gestão da Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 89, de 19 de julho de 2023, designa substituto para função de gestão da Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 88, de 18 de julho de 2023, remanejamento para Unidade de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
- Portaria nº 87, de 18 de julho de de 2023, designa substituto para o encargo de substituta da Gerente de Integridade e Ouvidoria
- Portaria nº 86, de 18 de julho de 2023, remanejamento da Assessoria da Diretoria de Gestão Administrativa para Unidade de Recursos Humanos
- Portaria nº 85, de 18 de julho de 2023 – remanejamento para Unidade de Recursos Humanos, o cargo de Assessor da Diretoria de Gestão Administrativa
- Portaria nº 84, de 12 de julho de 2023 – designa substituto para o cargo de Gerente de orçamento, Finanças e Contabilidade
- Portaria nº 83, de 11 de julho de 2023 – delegação de competência para praticar atos de gestão
- Portaria nº 82, de 07 de julho de 2023 – designa substituta para o encargo de Líder de Desenvolvimento Profissional e Formação Continuada
- Portaria nº 81, de 7 de julho de 2023 – designa substituta para o cargo de Líder de Comunicação
- Portaria nº 80, de 7 de julho de 2023 – designa substituta para o cargo de Gerente de Formação, Ensino e Pesquisa
- Portaria nº 79, de 03 de julho de 2023 – designa substituta para o encargo de Líder de Processo Seletivo, Atração e Engajamento
- Portaria nº 78, de 03 de julho de 2023 – altera as normas de substituição para os cargos em comissão e funções de confiança
- Portaria nº 77, de 03 de julho de 2023 – designa substituta para o encargo de Líder de Administração de Pessoal
- Portaria nº 76, de 27 de junho de 2023 – designa substituta para o encargo de Líder de Desenvolvimento Humano e Organizacional
- Portaria nº 75, de 20 de junho de 2023 – designa substituta para o encargo de Gerente de Integridade e Ouvidoria e substituto de Liderança de Orçamento
- Portaria nº 74, de 20 de junho de 2023 – Designa substituta para a Liderança de Mecanismos de Retenção e Longitudinalidade em Saúde; substituto de Liderança de Articulação com Municípios com dificuldade de Provimento e Alta Vulnerabilidade
- Portaria nº 73, de 16 de junho de 2023 – Designa substituta eventual do Diretor Técnico Interino da ADAPS
- Portaria nº 72, de 01 de junho de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Mecanismos de Retenção e Longitudinalidade em Saúde
- Portaria nº 71, de 02 de junho de 2023 – Designa substituta para a Gerência de Aquisições, Contratos, Convênios e Serviços
- Portaria nº 70, de 02 de junho de 2023 – Designa substituta para a Liderança de Processo Seletivo, Atração e Engajamento
- Portaria nº 69, de 01 de junho de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Processo Seletivo, Atração e Engajamento
- Portaria nº 68, de 31 de maio de 2023 – Designa substituto para a Gerência de Aquisições, Contratos, Convênios e Serviços
- Portaria nº 67, de 26 de maio de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Qualificação da Clínica em APS
- Portaria nº 66, de 15 de maio de 2023 – Regulamenta a cessão de servidor público para o exercício de mandato de Diretor Executivo Interino na ADAPS
- Portaria nº 65, de 12 de maio de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Gestão Documental
- Portaria nº 64, de 15 de maio de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Mecanismos de Retenção e Logitudinalidade em Saúde
- Portaria nº 63, de 15 de maio de 2023 – Designa substituto para a Liderança de Processo Seletivo, Atração e Engajamento
- Portaria nº 62, de 05 de maio de 2023 – Designa substituto para a Gerência de Gestão Estratégica da ADAPS
- Portaria nº 61, de 05 de maio de 2023 – Designa substituto para a Assessoria da Presidencia da ADAPS
- Portaria nº 60, de 02 de maio de 2023 – Designa substituto para a Gerência de Gestão Estratégica da ADAPS
- Portaria nº 59, de 02 de maio de 2023 – Designa substituto para a liderança de infraestrutura.
- Portaria nº 58, de 02 de maio de 2023 – Designa substituto para a gerência de desenvolvimento tecnológico e inovação.
- Portaria nº 57, de 28 de abril de 2023 – Designa substituto para a gerência de aquisição, contratos, convênios e serviços.
- Portaria nº 56, de 24 de abril de 2023 – Remanejamento de unidade e designação para substituição para a Gerência de Unidade no Gabinete da Presidência.
- Portaria nº 55, de 24 de abril de 2023 – Delega competência para responsável por atos orçamentário e financeiro no âmbito da ADAPS
- Portaria nº 54, de 12 de abril de 2023 – Designa substituta para a gerência de comunicação e marketing
- Portaria nº 52, de 19 de abril de 2023 – Torna sem efeito a portaria nº 18/2023/PRES/ADAPS
- Portaria nº 51, de 13 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de comunicação e marketing
- Portaria nº 50, de 13 de abril de 2023 – Delega competência para responsável por atos orçamentário e financeiro no âmbito da ADAPS
- Portaria nº 49, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor jurídico e contencioso
- Portaria nº 48, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a gerência de Recursos Humanos.
- Portaria nº 47, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de processo seletivo, atração e engajamento
- Portaria nº 46, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Orçamento, Finanças e Contabilidade
- Portaria nº 45, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Recursos Humanos
- Portaria nº 44, 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Aquisições, Contratos, Convênios e Serviços
- Portaria nº 43, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para o núcleo de monitoramento e avaliação
- Portaria nº 42, de 11 de abril de 2023 – designa a Comissão de Investigação para apuração de possíveis irregularidades contrárias à finalidade e às normas de integridade da ADAPS
- Portaria nº 41, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de acolhimento, lotação e suporte
- Portaria nº 40, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de processo seletivo, atração e engajamento
- Portaria nº 39, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Gestão da Força de Trabalho
- Portaria nº 38, de 06 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de articulação e colaboração com entes federativos
- Portaria nº 37, de 06 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de articulação com municípios com dificuldade de provimento e de alta vulnerabilidade
- Portaria nº 36, de 03 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de desenvolvimento profissional e formação continuada
- Portaria nº 35, de 03 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de desenvolvimento profissional e formação continuada
- Portaria nº 34, de 06 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de integridade e Ouvidoria
- Portaria nº 33, de 12 de abril de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de gestão de avaliação e desemepnho
- Portaria nº 30, de 23 de março de 2023 – Revoga a portaria nº 03, de 27 de abril de 2022
- Portaria nº 28, de 16 de março de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de Gestão Documental
- Portaria nº 27, de 02 de março de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Gestão Estratégica
- Portaria nº 26, de 28 de fevereiro de 2023 – Institui o programa de avaliação de desempenho da ADAPS para o cargo de tutor médico
- Portaria nº 25, de 23 de fevereiro de 2023 – Designa substituto(a) para a liderança de Comunicação e Marketing
- Portaria nº 24, de 09 de fevereiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de articulação e colaboração com entes federativos
- Portaria nº 23, de 09 de fevereiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de processo seletivo, atração e engajamento
- Portaria nº 22, de 09 de fevereiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de Logística
- Portaria nº 21, de 03 de fevereiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança de prevenção e disciplina
- Portaria nº 19, de 26 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Comunicação e Marketing
- Portaria nº 18, de 26 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Recrutamento e Seleção
- Portaria nº 17, de 23 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de Recursos Humanos
- Portaria nº 16, de 19 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de comunicação e marketing
- Portaria nº 15, de 19 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de desenvolvimento humano e organizacional
- Portaria nº 14, de 19 de janeiro de 2023 – Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde – Adaps
- Portaria nº 13, de 18 de janeiro de 2023 – Institui a comissão permanente de avaliação de documentos da ADAPS
- Portaria nº 13, de 17 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de processo seletivo, atração e engajamento
- Portaria nº 12, de 11 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência de aquisições, contratos, convênios e serviços
- Portaria nº 11, de 17 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de logística
- Portaria nº 10, de 04 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do Setor de ouvidoria e transparência
- Portaria nº 09, de 04 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Chefia do Núcleo de Monitoramento e Avaliação
- Portaria nº 08, de 04 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência da unidade de articulação e colaboração com entes federativos
- Portaria nº 07, de 02 de janeiro de 2023 – Autoriza a implementação da avaliação de desempenho individual dos empregados do quadro administrativo da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde
- Portaria nº 06, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Gerência da unidade de articulação e colaboração com entes federativos
- Portaria nº 05, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de acolhimento, lotação e suporte
- Portaria nº 04, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de mecanismos de retenção e longitudinalidade
- Portaria nº 03, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de mecanismos de retenção e longitudinalidade
- Portaria nº 02, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto(a) para a Liderança do setor de mecanismos de retenção e longitudinalidade
- Portaria nº 01, de 02 de janeiro de 2023 – Designa substituto para a Chefia de Gabinete da Presidência
2022
- Portaria nº 39, de 27 de dezembro de 2022 – Dispõe sobre a substituição e nomeação de membros do Comitê Interno de Planejamento e Desempenho Organizacional
- Portaria nº 38, de 22 de dezembro de 2022 – Altera a redação de dispositivos da Portaria nº 04, de 21 de junho de 2022 (Regulamento do Estágio Experimental Remunerado do Programa Médicos pelo Brasil)
- Portaria nº 37, de 16 de dezembro de 2022 – Cria a Comissão de Acompanhamento do Estágio Experimental Remunerado (CaEER), no âmbito do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB)
- Portaria nº 36, de 16 de dezembro de 2022- Dispõe sobre o Plano Anual de Contratações de bens, serviços, e soluções de tecnologia da informação e comunicações
- Portaria nº 35, de 14 de dezembro de 2022 – Disciplina as regras de pagamento do incentivo de localidade remota e dos Distritos Sanitários Indígenas – DSEIs no âmbito da ADAPS, para profissionais médicos do Programa Médicos pelo Brasil – PMpB
- Portaria nº 34, de 13 de agosto de 2022 – Institui as diretrizes para o controle eletrônico para o registro de frequência e jornada diária
- Portaria nº 33, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Infraestrutura
- Portaria nº 32, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Tecnologias Assistenciais
- Portaria nº 31, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Chefia do Núcleo de Articulação com os DSEI
- Portaria nº 30, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Auditoria Interna
- Portaria nº 29, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Gestão Documental
- Portaria nº 28, de 08 de dezembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Comunicação e Marketing
- Portaria nº 27, de 17 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Gerência de Aquisição, Contratos, Convênios e Serviços
- Portaria nº 26, de 17 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança do Setor de Auditoria Interna
- Portaria nº 25, de 17 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança do Setor de Tecnologias Assistenciais
- Portaria nº 24, de 17 de novembro de 2022 – Designa substituto para a chefia do Núcleo de articulação com os DSEI
- Portaria nº 23, de 09 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Gerência de Recursos Humanos
- Portaria nº 22, de 09 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Gerência de Recursos Humanos
- Portaria nº 21, de 04 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Gestão Documental
- Portaria nº 20, de 04 de novembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança do Setor de Processo Seletivo, Atração e Engajamento
- Portaria nº 19, de 31 de outubro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Comunicação e Marketing
- Portaria nº 18, de 06 de outubro de 2022 – Institui o processo eletrônico como forma oficial para a formalização dos processos administrativos da ADAPS
- Portaria nº 17, de 27 de setembro de 2022 – Designa substituto para a Liderança de Comunicação
- Portaria nº 16, de 02 de setembro de 2022 – Designa substituto para a Gerência de Gestão da Força de Trabalho
- Portaria nº 15, de 02 de setembro de 2022 – Designa substituto para a liderança do setor de processo seletivo, atração e engajamento
- Portaria nº 14, de 02 de setembro de 2022 – Designa Substituto para a Gerência de Orçamento, finanças e contabilidade
- Portaria nº 12, de 19 de agosto de 2022 Disciplina as regras de remanejamento do médico no âmbito do PMpB
- Portaria nº 11, de 19 de agosto de 2022 Institui o Plano de Cargos, Salários e Benefícios para os cargos de Tutor Médico e Médico de Família e Comunidade da carreira de Médicos da ADAPS
- Portaria nº 10, de 02 de agosto de 2022 – Aprova o regulamento de convênios da Agência para o desenvolvimento da atenção primária à saúde – ADAPS
- Portaria nº 09, de 01 de agosto de 2022 – Institui os parâmetros para concessão de subsídio para hospedagem e traslados de médico bolsista para realização de tutoria clínica
- Portaria nº 08, de 26 de Julho de 2022 – Autoriza a institucionalização do Programa de Gestão e Desempenho no âmbito da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde
- Portaria nº 07, de 20 de julho de 2022 – Substituto da chefia de gabinete da Presidência
- Portaria nº 06, de 20 de Julho de 2022 – Estabelece normas de substituição para os cargos em comissão e funções de confiança da Adaps
- Portaria nº 05, de 21 de junho de 2022 – Instituiu e orienta o uso de transporte por aplicativo
- Portaria nº 04, de 21 de junho de 2022 – Regulamento do Estágio de Experiência Remunerado do Programa Médicos pelo Brasil
- Portaria nº 03, de 27 de abril de 2022 – Institui o comitê Interno de Gestão de Processos e Projetos
- Portaria nº 02, de 27 de abril de 2022 – Instirui o Comitê de Planejamento e Desempenho Organizacional
Instruções Normativas
- Instrução Normativa nº 004/2023 – Estabelece regras e procedimentos para a reposição de valores recebidos indevidamente por participantes do PMpB
- Instrução Normativa nº 002/2023 – plano de educação continuada para os médicos da adaps – Disciplina as regras e procedimentos do Plano de Educação Continuada para os médicos da ADAPS
Ofícios e Decisões
2025
- Decisão nº 09/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Colíder/MT
- Decisão nº 08/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Regional de Cuiabá/MT
- Decisão nº 07/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Atalaia do Norte/AM
- Decisão nº 06/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Barra do Garças/MT
- Decisão nº 05/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Governador Valadares/MG
- Decisão nº 04/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Campo Grande/MS
- Decisão nº 03/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Tabatinga/AM
- Decisão nº 02/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Redenção/PA
- Decisão nº 01/2025/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Distrital de Tefé/AM
2024
- Decisão nº 11/2024/PRES/AgSUS – Institui o Comitê Gestor de Riscos
- Decisão nº 10/2024/PRES/AgSUS – Aprova o Manual de Procedimentos Gerais para Utilização do Fundo Fixo de Caixa da AgSUS
- Decisão nº 9/2024/PRES/AgSUS – Aprova o Manual Gestão Projetos
- Decisão nº 7/2024/PRES/AgSUS – Retificação da numeração da Decisão nº 03 – Comitê de Inovação da AgSUS
- Decisão nº 6/2024/PRES/AgSUS – Implanta a estrutura de cargos da Agência a partir da competência de julho de 2024
- Decisão nº 5/2024/PRES/AgSUS – Cria o Escritório Regional da AgSUS (ERG-RR) no município de Boa Vista, localizado no Estado de Roraima
- Decisão nº 4/2024/PRES/AgSUS – Institui Grupo de Trabalho para coordenar a execução do Plano de Ação Emergencial do DSEI Yanomami – GTPEY
- Decisão nº 3/2024/PRES/AgSUS – Decisão nº 3/2024/PRES/AgSUS – Institui o Comitê de Inovação da AgSUS (Renumerada pela Decisão nº 07/2024/PRES/AGSUS)
- Decisão nº 3/2024/PRES/AgSUS – Instituir o Comitê de Segurança da Informação – CSI, de caráter consultivo e permanente
- Decisão nº 2/2024/PRES/AgSUS – Institui o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – CETIC
- Decisão nº 1/2024/PRES/AgSUS – Institui o GT para elaboração, padronização, normalização e revisão de atos normativos da AgSUS
2023
Designações
- Designação nº 85/2024/PRES/AgSUS – Designa os seguintes membros titulares e seus respectivos suplentes para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPAA
- Designação nº82/2024/PRES/AgSUS – Designa colaborador autorizado a realizar pagamentos e movimentações financeiras nas contas bancárias de propriedade da AgSUS
- Designação nº 81/2024/PRES/AgSUS – Substituição de membro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – CETIC
- Designação nº80/2024/PRES/AgSUS – Atualiza a composição da banca examinadora do processo seletivo
- Designação nº79/2024/PRES/AgSUS – Designa a relação de integrantes das Comissões de Seleção e Contratação da AgSUS
- Designação nº 74/2024/PRES/AgSUS – Designa o Diretor de Operações, Williams Pimentel de Oliveira, para exercer os atos de gestão de pessoal referentes às assinaturas dos contratos de trabalho dos empregados, no âmbito do “Projeto de Finalidades Institucionais”, do quadro temporário da AgSUS
- Designação nº 73/2024/PRES/AgSUS – Demissão e aplicação do poder disciplinar
- Designação nº 72/2024/PRES/AgSUS – Autorização de férias de gestores e assessores vinculados à Presidência
- Designação nº 69/2024/PRES/AgSUS – Designa empregados para compor a Comissão de Segurança da Informação (CSI)
- Designação nº 67/2024/PRES/AgSUS – Designa empregados para compor o Comitê de Inovação da AgSUS
- Designação nº 66/2024/PRES/AgSUS – Substituição de membro da Comissão Interna de Diversidade
- Designação nº64/2024/PRES/AgSUS – Designar Grupo Executivo para coordenar e preparar possível migração de força de trabalho de saúde indígena para a AgSUS
- Designação nº 63/2024/PRES/AgSUS – Designa Grupo Executivo para preparar os atos necessários à regularização das contribuições previdenciárias dos participantes do Programa Médicos pelo Brasil
- Designação nº 62/2024/PRES/AgSUS – Retificação da Banca examinadora do processo seletivo
- Designação nº 61/2024/PRES/AgSUS – Designa colaborador para compor a Comissão de Segurança da Informação – CSI da AgSUS
- Designação nº 60/2024/PRES/AgSUS – Institui a Comissão Interna de Diversidade, Equidade e Inclusão
- Designação nº58/2024/PRES/AgSUS – Designa empregados para compor a Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Acidentes e Assédio – CIPA
- Designação nº56/2024/PRES/
AgSUS – Designa empregados para compor a Comissão de Ética da AgSUS - Designação nº53/2024/PRES/AgSUS – Designa colaborador autorizado a realizar pagamentos e movimentações financeiras nas contas bancárias de propriedade da AgSUS junto ao Banco do Brasil
- Designação Nº 51/2024/PRES/AgSUS – Designar o empregado, para exercer a função de substituição de gestor do fundo fixo de caixa
- Designação nº 50/2024/PRES/AgSUS – Designar empregados(as) da AgSUS para realizarem trabalho externo durante o mês de Agosto de 2024, em razão de demandas operacionais do Plano de Ação Emergencial DSEI Yanomami
- Designação Nº 15/2024/PRES/AgSUS – Designar os empregados, para exercerem a função gestores do fundo fixo de caixa
- Designação Nº 46/2024/PRES/AgSUS – Designar para compor a banca examinadora, retificar a Unidade de lotação e definir o marco
- Designação Nº 45/2024/PRES/AgSUS – Instituir a banca examinadora do processo seletivo, referente ao Edital Permanente AgSUS nº 01/2024
- Designação Nº 42/2024/PRES/AgSUS – Designar os empregados a compor a banca examinadora do processo seletivo para a contratação dos empregados para atender às demandas do Plano de Ação Emergencial DSEI Yanomami
- Designação Nº 38/2024/PRES/AgSUS – Designar os empregados para compor o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação – CETIC
- Designação Nº 37/2024/PRES/AgSUS – Designa os empregados para compor o Comitê de Segurança da Informação – CSI
- Designação Nº 36/2024/PRES/AgSUS – Designa os empregados para compor o Grupo de Trabalho para coordenar a execução do Plano de Ação Emergencial DSEI Yanomami