Área do Médico

Registro das Atividades

COMUNICADO SOBRE O REGISTRO ELETRÔNICO DE ATIVIDADES

O cumprimento da carga horária dos médicos do Programa Médicos pelo Brasil é obrigatório e de extrema importância, devendo ser realizada pelo médico conforme o sistema de controle de atividades utilizado pelo Município ou DSEI onde atua.

O registro mensal das atividades dos participantes do Programa Médicos pelo Brasil é realizado pelos gestores municipais de saúde por meio da plataforma e-Gestor AB. Nos últimos 5 dias de cada mês, os gestores de saúde locais devem validar os registros das atividades dos médicos bolsistas e tutores na plataforma e-Gestor, a mesma usada pelo Ministério da Saúde no Programa Mais Médicos.

Contrapartida
Educação Continuada
Comissão de Ética - tutores

Foi publicada a Portaria nº 29 de 20/03/2023 designando os membros da Comissão de Ética da ADAPS.  A Comissão de Ética é integrada por 5 (cinco) membros e 5 (cinco) suplentes para o período de dois anos, são eles:

I – Membros do corpo administrativo:

Titular: Davidson Robeto Alves Portella
Suplente: Carolina Silva Lucena Dantas

Titular: Luciane Cristina Joia
Suplente: Aliadne Castorina Soares de Sousa

Titular: Priscila de Oliveira
Suplente: Amilton Barreto de Souza

II – Membros Médicos

Titular:  Wilson Fernando Drumond das Chagas
Suplente: Gilles Fanti Zanon

Titular: Tânia de Araújo Barboza
Suplente: Carlos Eugênio Machado Camanho

A participação na Comissão de Ética da ADAPS é considerada voluntária, não ensejando qualquer remuneração adicional para os seus membros, e suas atividades serão executadas sem prejuízo das atividades e atribuições laborais do empregado.
Seus membros deverão assumir compromisso formal de sigilo e confidencialidade sobre os assuntos tratados, orientando os colaboradores que desejarem apresentar denúncias a buscar a Ouvidoria da ADAPS.

Programa de Avaliação de Desempenho Tutor Médico

Acesso à informação

Transparência

Ouvidoria

Contatos