O Programa Médicos pelo Brasil está em fase de avaliação e implementação de melhorias em pontos fundamentais para um trabalho mais eficiente, tais como a comunicação com os médicos e médicas, as condições de trabalho, a dinâmica da tutoria clínica, o curso de especialização, os processos de trabalho na Unidade Básica de Saúde (UBS), o relacionamento entre os médicos, médicas, com os usuários e usuárias dos serviços de saúde, com a equipe, e com os gestores e gestoras.
As opiniões, sugestões e reclamações dos protagonistas do Programa – o corpo médico – são fundamentais para direcionar a Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS) rumo ao aprimoramento da gestão. Pensando nisso, a ADAPS formulou uma pesquisa de satisfação que os médicos e médicas devem responder até 20 de julho.
A partir da análise dos resultados da pesquisa, a Agência vai trabalhar em estratégias para contribuir com o aprimoramento do Programa.
Atualmente, o Programa Médicos pelo Brasil conta com 5.333 médicos, sendo 4.794 bolsistas, 534 tutores, em 2.461 municípios do País e 25 Distritos Sanitários Indígenas (DSEI).
O link da pesquisa foi encaminhado por e-mail aos médicos bolsistas participantes do programa. Caso não tenha recebido, por favor, solicite pelo [email protected] ou pelo telefone (61) 3686 5550.