Bolsistas com titulação ou residência em MFC poderão solicitar aproveitamento de estudos

13/12/2023

A AgSUS concederá aos médicos bolsistas do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) que já possuem titulação como especialista em Medicina de Família e Comunidade (MFC) ou residência médica em Medicina de Família e Comunidade (MFC), o aproveitamento de estudos equivalente a totalidade do Programa de Tutoria Clínica, junto ao Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade (UNA-SUS).

A adesão à iniciativa não é obrigatória, podendo o médico bolsista optar por prosseguir com as atividades da tutoria clínica. Para situações que envolvem esforço logístico importante, a Agência poderá dispensar as atividades compulsoriamente.

Os bolsistas titulados poderão dispensar as atividades presenciais e remotas previstas no regulamento do Programa.

“A ideia é reconhecer a experiência em Atenção Primária já obtida pelos médicos titulados que ingressam como bolsistas no Programa”, explica o diretor-presidente da AgSUS, André Longo.

O acesso ao sistema de convalidação estará liberado para a adesão a partir do dia 11/12/2023. O sistema estará disponível na área do médico, em tutoria clínica, convalidação de horas no Portal da Agência ou acessando o link https://agsusbrasil.org/sistema-integrado/login.php e o passo a passo será disponibilizado por email e na imagem abaixo.