Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa da ação e reforça importância da imunização



A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), promoveu nesta terça-feira (24) uma ação de vacinação contra a gripe (influenza), voltada aos trabalhadores e trabalhadoras da Agência. A iniciativa ocorreu na sede da AgSUS, em Brasília.
A aplicação das doses da vacina trivalente foi realizada por profissionais da SES/DF. Além de proteger os trabalhadores contra as formas graves da gripe, a iniciativa reforça o compromisso da Agência com o cuidado à saúde de quem apoia o SUS.
Durante a atividade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da mobilização, visitou as dependências e vacinou trabalhadores da Agência. Em sua fala, destacou a importância da vacinação como medida de proteção coletiva.
“Toda vez que se pergunta o que o Ministério da Saúde faz a resposta das pessoas é vacinar. Fazer saúde pública para boa parte das pessoas é vacinar”, ressaltou Alexandre Padilha.
O diretor-presidente da AgSUS, André Longo, também acompanhou a ação e reforçou a importância da vacinação.
“Receber o nosso ministro da Saúde, Alexandre Padilha, junto com a equipe do Ministério e com a participação do Zé Gotinha, torna essa ação ainda mais significativa, que reforça o nosso papel na proteção da saúde e na promoção do acesso à vacinação para todos”, completou André Longo.
Ao longo da manhã, dezenas de trabalhadores passaram pela sala de vacinação, localizada no segundo andar da sede. Muitos aproveitaram a oportunidade para atualizar o esquema vacinal.
“Eu acho muito importante todos os trabalhadores estarem imunizados. Isso demonstra uma preocupação da Agência com a nossa saúde e com o nosso bem-estar. Ter essa oportunidade de se vacinar aqui, no local de trabalho, facilita muito pra gente”, destacou Plínio Marques, gestor da Unidade de Finanças, Orçamento e Contabilidade da AgSUS.
A campanha é mais uma iniciativa da AgSUS alinhada com as ações de promoção da saúde dos seus trabalhadores e trabalhadoras, fortalecendo a cultura do cuidado e da prevenção dentro da instituição.