O SISPMB, sistema para registro e gestão das atividades vinculadas ao processo de tutoria clínica do Programa Médicos pelo Brasil, ganhou três novas funcionalidades: agendamento de tutoria remota, marcação das provas presenciais do curso de especialização, e emissão da declaração de realização de tutorias clínicas. Elas foram apresentadas em live realizada no último dia 7 pela Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS) em parceria com a UNA-SUS, e transmitida pelo canal da Fiocruz no Youtube.
O gerente de Formação, Ensino e Pesquisa da Agência para o Desenvolvimento (ADAPS), Lucas Wollmann, apresentou as principais características das funcionalidades. Algumas possibilidades de tutoria remota são no caso de lactantes mães de menores de 2 anos de idade, bolsistas que estejam cuidando de familiar enfermo, bolsistas em unidades de saúde com enfermeiros em férias e cuja ausência do médico (a) implicaria em não ter nenhum profissional na UBS por uma semana inteira. Mais informações pode ser encontradas no Manual de Tutorias Remotas:
Também participaram da live o médico Adelson Guaraci e a Gerente de Projetos na Equipe de Monitoramento e Avaliação da SE/UNA-SUS, Clésia Borges, apresentando as regras e o passo-a-passo para acesso e uso das funcionalidades.
O SISPMB pode ser acessado por meio do link: https://sispmb.unasus.gov.br/sispmb/index
Para assistir a live acesse: https://www.youtube.com/watch?v=MBsWL6qt_pw